[FOTO] Direitos Reservados
Kendrick Lamar confirmou à MTV News uma teoria iniciada por fãs e imprensa logo após a edição do seu mais recente álbum: DAMN. também foi feito para ser ouvido de trás para a frente ou seja, a começar em “DUCKWORTH.” e a terminar em “BLOOD.”.
“Acho que passado uma semana do álbum ter saído os fãs perceberam que podia ser tocado de trás para a frente. Desenrola-se como uma história completa, e até com melhor ritmo. É um dos meus ritmos e andamentos preferidos dentro do álbum. É algo que certamente foi premeditado dentro do estúdio”, revela K.Dot na sua mais recente entrevista.
No entanto, “a história não muda necessariamente, mas sim o sentimento”, conta o artista, acrescentando: “O sentimento inicial de ouvir o álbum do princípio até ao fim é… esta agressividade, esta atitude. Tu sabes, o ADN e expor aquilo que realmente sou. Tu ouves do fim para o início e é quase a dualidade e o contraste do complexo Kendrick Lamar. Esses pedaços são o que eu sou.”
Na primeira entrevista após a edição de DAMN., Zane Lowe já teria tentado obter uma resposta do rapper face à possibilidade de o álbum ter sido desenhado para tocar na ordem inversa. “Eu não te posso revelar isso”, esquivou-se K.Dot na altura.
DAMN. é, certamente, um dos álbuns mais marcantes do ano, candidato natural às listas que juntam os melhores de 2017. E, como tem já sido hábito nos seus trabalhos anteriores, é também no capítulo do audiovisual que o rapper tem jogado as melhores cartas. “HUMBLE.”, “DNA.”, “ELEMENT.” e o mais recente “LOYALTY.” são quatro vídeos poderosos que deverão estar em destaque já na próxima edição dos MTV VMAs, gala em que Kendrick é um dos artistas convidados a subir ao palco no próximo domingo, 27 de Agosto.