pub

House Shoes conclui trilogia de homenagem a J Dilla

[FOTO] Direitos reservados

O primeiro voume da homenagem que House Shoes prestou a J Dilla através da investigação em torno dos samples usados pelo autor de Donuts foi editado em 2006. Agora, exactamente uma década mais tarde, a trilogia concluiu-se com a colocação no soundcoud de KJVIII – ou seja, The King James Version Vol. 3.

DJ House Shoes, de Detroit, trabalhou com J Dilla e foi mesmo o responsável pela edição de The Unreleased Ep de Jay Dee em 1996 através da sua própria House Shoes Recordings, a mesma etiqueta usada para lançar Dedication to The Suckers de Phat Kat ou o seu próprio gesto de homenagem ao génio de Detroit The King James Version.

Estes três volumes de The King James Version lançam desejada luz sobre os samples originais que J Dilla convertou em monumentos hip hop. E ao mostrar-nos os originais, House Shoes está a evidenciar a marca de Dilla que tinha uma maneira muito própria de usar os samples, convertendo-os de formas inesperadas. Nas mãos de Dilla, os samples tanto se evidenciavam pela forma como eram cortados, como pela sua origem particular. O ouvido de Dilla era singular e ao longo destes três incríveis volumes de The King James Version esse singular talento de James Yancey resulta claro e inequívoco.

Foi entretanto noticiada a edição de The Diary, o notório álbum vocal perdido de J Dilla. O primeiro tema revelado, “The Introduction”, conta, precisamente, com produção de House Shoes.

KJVIII

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos