A Holuzam soprou ontem as velas e o quinto aniversário do selo lisboeta foi celebrado ao som de um novo lançamento assinado por Vítor Rua.
It’s Full Of Stars / Paisagens é, como o próprio título indica, a soma de duas obras numa só edição. It’s Full Of Stars (2020) e Paisagens (2021) foram ambos criados em contexto de isolamento social, numa altura em que a pandemia de COVID-19 obrigava a cuidados redobrados na interacção entre pessoas. Como forma de sarar estas feridas, Vítor Rua assinou várias composições — 9 delas retratadas neste duplo CD limitado a 100 cópias — que a editora apelida de “música generativa”, capaz de fazer brotar novas formas de vida através da contemplação dos drones e texturas granulares.
Pedro Weeks assinou a capa original deste projecto, que ainda levou retoques de Márcio Matos na sua versão final. It’s Full Of Stars / Paisagens é mais uma importante inscrição no trilho que a Holuzam tem vindo a percorrer ao lado de Rua, já que a label nascida no seio da Flur foi responsável por trazer de volta ao presente o legado dos Telectu através das reedições de Belzebu e Camerata Elettronica.
Este lançamento chega-nos dois meses após Bangers For Jah, uma cassete de dub dançável misturada por Novo Major. Nos planos da Holuzam segue-se agora Incorporeal, próximo disco dos Hidden Horse, que vê a luz do dia a 14 de Setembro e do qual já foram revelados dois singles.