Harold, que se tornou conhecido como um dos membros dos GROGNation, lançou esta quinta-feira, 8 de Maio, dois singles para antecipar o seu novo álbum. “Palavras” e “De Caras”, construídas com Kidonov e Épico, são canções diferentes mas que apontam para os temas de “autoconhecimento, amor e superação” que o disco irá conter, de acordo com o comunicado de imprensa dirigido à redacção do Rimas e Batidas.
O rapper de Mem Martins explica que em “Palavras” “há dores que não cabem no silêncio.” “Nasce desse peso. É sobre o que fica por dizer quando tudo parece ruir — dentro e fora. Não é só uma música, é um desabafo, uma pergunta sem resposta, uma ferida que ainda sangra em voz baixa. Quem ouvir, que sinta.”
Sobre “De Caras”, Harold comenta tratar-se de uma reflexão sobre “encarar o espelho depois da queda com cicatrizes, superação e sem vergonha”. “É resiliência em estado bruto. Não peço licença, não peço desculpa. Estou de caras com o meu caminho. E não paro agora.”
Num álbum ainda sem título nem data de lançamento revelados, promete-se cruzar o rap com sonoridades pop e afro, também para evocar as raízes moçambicanas do artista. Harold foi o primeiro dos GROGNation a estrear-se a solo com um disco, Indiana Jones (2016), a que deu seguimento com Tudo Tem Seu Tempo (2019) e Mãe Um Dia Eu Ganho Um Diamante (2021).