pub

Texto: ReB Team
Publicado a: 25/10/2022

O grupo volta a Gaia mais de 10 anos depois da última vez.

Há um novo concerto de Da Weasel marcado para o MEO Marés Vivas 2023

Texto: ReB Team
Publicado a: 25/10/2022

Os Da Weasel são a primeira banda anunciada pelo MEO Marés Vivas para a sua edição de 2023, que decorre em Vila Nova de Gaia entre 14 e 16 de Julho. O sexteto é o cabeça-de-cartaz logo no primeiro dia.

Pacman (também conhecido como Carlão), Virgul, Jay, Guillaz, Quakas e DJ Glue tomaram-lhe o gosto e, depois de uma reunião em palco na edição deste do NOS Alive, voltam a meter “a doninha” em marcha no próximo Verão, naquele que será o segundo concerto da banda desde que cada um dos músicos seguiu o seu caminho, em 2010, desta vez mais próximo da sua “família” a Norte do país. Num comunicado de imprensa, a organização dá o mote para o concerto “único e irrepetível” do grupo almadense: “revisitar o passado, resgatar um amor que nunca foi dado como perdido e matar saudades com mais uma grande noite de celebração”.

Na passagem pelo Passeio Marítimo de Algés, os Da Weasel entraram em “campo” quase como se nunca de lá tivessem saído, conforme o Rimas e Batidas notou na reportagem:

“Pela performance, ninguém diria que estes seis compinchas tinham estado tanto tempo sem actuar juntos. Apesar das falhas nos versos que aconteceram num ou outro tema, o concerto foi sempre fluído e decorreu sem quaisquer entraves — em ‘Toque-Toque’, a entrada em falso de Pacman ainda o fez pedir aos colegas para recomeçar do início, mas não se abriram quaisquer excepções e foi o rapper quem teve de ir atrás do prejuízo. Guillaz e DJ Glue estiveram sólidos e a guitarra de Quaresma continua a ser das coisas mais cristalinas que encontramos na imundice sónica da banda. Já o baixo de Jay quase que só se dava por ele quando os outros instrumentos se calavam. Apesar de ser um dos melhores letristas da sua época, Pacman continua a ter no flow o seu calcanhar de Aquiles, enquanto a projecção vocal de Virgul não parece ter envelhecido um único ano — questionamo-nos até se não terá um trompete no lugar das cordas…”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos