Já estão disponíveis a performance e a entrevista de GUTA no The Hood Box. A sessão com a artista pode ser vista e ouvida no YouTube e no Instagram do The Hood.
Fez parte do projecto Guta Naki, pelo qual lançou dois discos através da Meifumado. No ano passado, Cátia Sá estreou-se com um álbum em nome próprio. A cantora e produtora responde agora como GUTA e é mais uma proposta fora da caixa da música pop nacional, que tão bem tem sabido sair da sua zona de conforto e procurado o confronto com outras dimensões estéticas, receita que, aliás, fez questão de deixar patente em Da Barriga. O LP, editado de forma totalmente independente, foi alvo de escrutínio numa das edições de Oficina Radiofónica de Rui Miguel Abreu:
“Cátia escreve letras que jogam com ideias e com palavras, com rimas e subentendidos, com subtil escárnio e lúdico nonsense, e na base instrumental ergue a tal fantasia rica de detalhes, com ruídos subtraídos da natureza ou das entranhas da cidade, fragmentos rítmicos que são ecos distantes de tipologias de clube, mas demasiado fragmentados para que se perceba o seu exacto ADN, e um onírico sentido melódico que nos remete para uma certa inocência teen.”
As coordenadas de GUTA estão carregadas de incertezas mas a próxima paragem do The Hood Box tem um destino bem definido. Os Fado Bicha são o nome que se segue: o concerto sai no dia 13 de Abril e a conversa com Rui Miguel Abreu vai para o ar no dia 15 de Abril.