pub

Guardem a data: a 26 de Novembro sai o próximo projecto de Black Thought

[TEXTO] João Marques [FOTO] Mel D. Cole

Black Thought, o MC do The Roots, anunciou via Twitter a data e o título do seu segundo trabalho em nome próprio. O mesmo foi feito em relação à capa, que é assinada por Leslie Hewitt, com o músico a revelá-la através do Instagram

Streams of Thought Vol. 2 sucede ao homónimo primeiro volume e terá nove faixas. A data de lançamento é 26 de Novembro e a produção está inteiramente a cargo do produtor Salaam Remi. Segundo Thought “o objectivo de Streams of Thought é elevar o hip hop ao estatuto de high art”, como pode ser lido na sua conta de IG.

 



Streams of Thought Vol. 1 é o antecessor deste novo projecto e foi lançado em Junho deste ano. O EP de estreia de Black Thought contém cinco músicas e marca o início de uma carreira a solo depois de ter formado em 1987, com Questlove, o lendário colectivo The Roots. Encarregues da produção deste primeiro curta-duração estiveram 9th Wonder e o seu The Soul Council.

No entanto, a banda de Black Thought continua no activo e estão actualmente a trabalhar no seu 17º álbum de estúdio com o título End Game, o primeiro sem o agente e produtor Richard Nichols. Para este trabalho foram já adiantados como produtores 9th Wonder e Salaam Remi.

Quanto ao produtor escolhido para End Game e Streams of Thought Vol. 2, Remi é natural de Queens, na cidade de Nova Iorque, e ganhou notoriedade ao trabalhar com artistas como NAS, Amy Whinehouse ou The Fugees. Entre estes trabalhos destaca-se também a actividade no campo das bandas sonoras.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos