pub

Publicado a: 30/10/2017

GAS, Ben Frost e Paul Jebanasam & Tarik Barri no Teatro Maria Matos

Publicado a: 30/10/2017

[FOTO] Salar Kheradpejouh

GAS, Ben FrostPaul Jebanasam & Tarik Barri viajam até Lisboa para tocar no Teatro Maria Matos nos derradeiros meses de 2017.

Ainda estão frescas as memórias que guardamos da passagem de Wolfgang Voigt por Braga, onde tocou na passada sexta-feira no âmbito do festival Semibreve. O produtor alemão, que actuou sob o “disfarce” de GAS, quebrou o silêncio editorial desse seu alter-ego, que durava desde 2000, o ano em que lançou Pop na Mille Plateaux. Narkopop saiu em Abril deste ano e deu-nos a conhecer uma dezena de novos temas por parte do co-fundador da Kompakt, editora que carimba também este novo trabalho de Voigt. O triplo LP valeu-lhe uma ida ao Theatro Circo, que Rui Miguel Abreu, em reportagem para o Rimas e Batidas, descreveu desta forma: “Voigt conduziu-nos a todos por um labirinto sonoro de texturas densas, drones contínuos e abrasivos em que por vezes se infiltrava o distante ribombar de percussão techno, como se o único ponto de referência para quem se encontrava perdido na floresta fosse o eco distante de uma qualquer rave nalguma clareira.”

 


GAS: A beleza do etéreo


No anúncio que revelou os novos nomes da electrónica a marcar presença no Teatro Maria Matos surgem ainda mais dois artistas internacionais. Ben Frost é um produtor australiano que já conhece bem o solo europeu, visto que se mudou para a Islândia, onde tem desenvolvido os seus trabalhos. Music From Fortitude integrou este ano o catálogo da Mute e será em torno dos 40 temas apresentados no disco que a sua actuação vai girar; Paul Jebanasam não se vai apresentar sozinho: o compositor audiovisual Tarik Barri acompanha-o na sua passagem por Lisboa depois de juntos terem já percorrido muita estrada para apresentar Continuum, o álbum que o patrão da Subtext lançou no ano passado. Uma mistura forte entre som e imagem que mostra que a música ambiente também pode ser fonte de muita energia.

Até ao final do ano, o Teatro Maria Matos reserva-nos uma última cartada no capítulo da electrónica. Wolfgang Voigt actua no espaço da capital a 15 de Novembro, seguindo-se Ben Frost a 12 de Dezembro e Paul Jebanasam & Tarik Barri no dia 20 de Dezembro. Já podem comprar os bilhetes e procurar por mais informações no site do Teatro Maria Matos.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos