pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Paul Natkin
Publicado a: 21/09/2021

Com datas para a América do Norte, Europa e África na calha.

Fugees voltam a encontrar-se em palco para assinalar o 25º aniversário de The Score

Texto: ReB Team
Fotografia: Paul Natkin
Publicado a: 21/09/2021

Os Fugees estão prestes a regressar aos palcos para celebrar os 25 anos de vida do seu mítico segundo álbum, The Score.

Depois da fama alcançada graças ao sucessor de Blunted on Reality, o trio formado por Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel passou por vários altos e baixos até que, em 2006, as desavenças levaram a melhor e colocaram um ponto final no projecto. Depois de The Score, Hill ainda assinou o seu primeiro e único registo a solo, The Miseducation of Lauryn Hill, em 1997, sendo quase inexistente a sua pegada musical após esse também clássico LP. Mais activos, as duas peças masculinas do grupo continuaram a lançar discos e temas até aos dias de hoje.

Com datas para Setembro, Novembro e Dezembro, esta pequena digressão comemorativa vai juntar os Fugees em palco pela primeira vez em 15 anos e arranca já amanhã com um concerto em Nova Iorque. A banda vai manter-se em solo norte-americano até ao final do penúltimo mês do ano, passando depois para os continentes europeu e africano — há espectáculos na calha para Paris (dia 4), Londres (dia 6), Nigéria (dia ainda por revelar) e Gana (dia 18) ao longo de Dezembro.



Através de um comunicado, a cantora e MC que ajudou a moldar as sonoridades do hip hop e do r&b abordou “a complexa mas também impactante história” do trio: “Decidi honrar este significativo projecto, o seu aniversário e os fãs que apreciam a sua música ao criar uma plataforma pacífica onde nos possamos reunir, tocar a música de que gostamos e dar um exemplo de reconciliação ao mundo.”

Ja Wyclef Jean, que ao longo dos anos ajudou a criar êxitos como “Hips Don’t Lie“, “Maria Maria” ou “Sweetest Girl (Dollar Bill)“, relembrou uma das primeiras promessas dos Fugees: “Nós não íamos apenas fazer música mas sim criar todo um movimento. Nós íamos ser a voz daqueles que não são escutados. E nestes tempos desafiantes estou grato a Deus por nos ter juntado uma vez mais.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos