pub

Publicado a: 02/02/2018

Fevereiro é das meninas n’O 36

Publicado a: 02/02/2018

[FLYER] Kid Galindro

No men allowed. As luzes d’O 36 apontam exclusivamente para as mulheres neste mês de Fevereiro. Fanfa, RUSSA ou Jungle Julia são alguns dos talentos no feminino que vão animar as noites no Bairro Alto.

As festividades arrancam já amanhã, com Mafalda Leite – aka Fanfa, da dupla FanfaNash – a declarar-se responsável pela banda sonora nocturna d’O 36. Quase em jeito de apresentação oficial da programação do bar para o mês de Fevereiro, a DJ recorreu à sua conta no Facebook para mergulhar nestes mais de 40 anos de história do hip hop, lembrando que nunca faltaram mulheres talentosas na cultura musical urbana, muitas vezes esquecidas ou colocadas de lado por causa de um machismo instituído – consciente ou inconsciente – que esta industria sempre amparou.

 



Na semana seguinte é SYL aka Sílvia Teixeira quem assume a curadoria das Big Up Nights no dia 9 – como não poderia deixar de ser, a homenagem de Fevereiro vai para os grandes nomes no feminino que têm trilhado percursos marcantes no hip hop. Sábado, dia 10, é Jungle Julia a tomar conta d’O 36, numa noite pautada pelo recurso em exclusivo ao vinil – não só o hip hop como também a soul, funk e jazz vão ditar as regras daquele que poderá muito bem ser um dos sábados mais quentes do mês.

Spin The Girl, aka Mariana Ferro, será uma estreia absoluta atrás da mesa de mistura, com muitas sonoridades oldschool e underground para para nos fazer mexer na noite de 16 de Fevereiro. No dia seguinte, MC Ary traz a sua primeira convidada para a rubrica Os Poetas e o Violão – Mynda apresenta-se despida de batida, apenas com uma guitarra acústica a acompanhar as suas rimas.

A celebração das mulheres termina no fim-de-semana que abre com a curadoria do nosso redactor Gonçalo Oliveira. RUSSA é o mais recente diamante feminino que chegou aos ouvidos do nosso colaborador, ela que se prepara para editar o álbum de estreia já no mês de Março pela Kimahera – “Entre Lisboa e Londres” e “Imperatriz” são, para já, os singles que podem ir decorando para o showcase que vai montar n’O 36. Núria Rito Pinto, ou apenas Núria, se preferirem, é a segunda convidada da noite de 23 de Fevereiro, também ela redactora desta revista digital, e vem munida de temas de hip hop brasileiro para adocicar o sistema de som do bar. Sábado, dia 24, cabe a responsabilidade a Catxibi, membro das Thug Unicorn, terminar o mês em grande nesta vasta celebração do lado feminino da cultura hip hop.

Já a partir de amanhã, todas as sextas-feiras e sábados, das 23h às 3h do dia seguinte, há um evento diferente com entrada gratuita n’O 36.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos