É já na próxima quinta-feira, 1 de Agosto, que arranca a segunda edição do Festival Ponte D’Lima, que acontece no espaço da Expolima e se estende até ao dia 3 do mesmo mês.
Este ano, podem desde logo contar com uma das artistas portuguesas mais vibrantes do momento, Ana Lua Caiano, que foi recentemente nomeada para dois Globos de Ouro. Surma, Glockenwise, Pongo, Conjunto Corona, Mão Morta e Unsafe Space Garden são mais alguns dos nomes da esfera nacional a marcar presença neste cartaz, que também contempla músicos e projectos internacionais como Omar Souleyman, KOKOKO! ou !!!. A programação completa pode ser consultada aqui ou na ilustração abaixo.
O Festival Ponte D’Lima nasceu no Verão passado e o Rimas e Batidas foi um dos órgãos de comunicação convidados a marcar presença na apresentação do evento e respectivo recinto. O certame destaca-se pela sua proximidade com a natureza, com muitos espaços verdes ao redor e o rio Lima mesmo à beira, aproveitando esse trunfo para, além da música, oferecer aos seus visitantes algumas actividades complementares, como a prática de ciclismo e kayak. Outros pontos positivos desta iniciativa a Norte do país são também a oferta gastronómica baseada nos produtos locais ou a oferta de campismo, tendo assim a possibilidade de aproveitar uma estadia que não interfere com o preço final dos bilhetes — há modalidades a 40 euros (diário), 60 euros (passe de fim-de-semana) e 70 euros (passe geral de 3 dias), sendo que para estes ingressos mais caros existe ainda a promoção de adquirir 6 unidades pelo preço de 5.