O festival multidisciplinar Clarão prepara-se para iluminar novamente a Quinta da Ribafria, em Sintra, entre os dias 12 e 14 de Setembro. Após o sucesso da primeira edição, o evento regressa com uma programação vibrante e gratuita, que cruza concertos, exposições, cinema, oficinas, feiras e debates. Organizado pela Claraboia – Associação Cultural, o Clarão propõe-se a servir, uma vez mais, de ponto de encontro entre arte, comunidade e natureza.
Este ano, a faísca criativa do certame renova-se com uma nova open call, que convida artistas, colectivos e associações a proporem projectos para integrar a programação. A chamada está aberta até 6 de Junho e inclui todas as áreas artísticas do evento, bem como a residência MUSCARIUM x Clarão — uma iniciativa inclusiva direccionada a artistas com deficiência e surdos. Para submeterem a vossa candidatura, devem aceder ao site do festival e escolher uma das seis áreas abertas para o efeito. O cartaz final será feito de uma combinação entre convites e concurso público, mantendo o espírito colaborativo e comunitário que define o Clarão.
No ano passado, o Rimas e Batidas marcou presença na edição de estreia para reportar todos os concertos que decorreram no palco principal.