pub

Publicado a: 07/06/2017

[EXCLUSIVO] Beatbombers revelam alinhamento completo do álbum de estreia

Publicado a: 07/06/2017

[FOTO] Aidan Kless

A corrida para o lançamento do álbum de estreia dos Beatbombers decorre a alta velocidade. Depois de mostrarmos a capa assinada por Vhils, as novidades continuam a chegar em exclusivo no Rimas e Batidas: no final do artigo, podem ver a contracapa do trabalho homónimo da dupla.

Mas não ficámos por aí: o conjunto ecléctico e especial de convidados mereceu uma explicação pormenorizada por DJ Ride e Stereossauro.

 


[D-STYLES E DJ KENTARO] 

O D-Styles e o DJ Kentaro são lendas vivas do turntablism internacional. Tê-los no disco foi um sonho tornado realidade, algo que há uns anos achávamos impossível. Um é o melhor scratcher, o outro é o melhor beat juggler. Foi isso que ambos fizeram nesta faixa. São referências máximas para nós, ouvimos e estudámos muito o trabalho deles. É uma honra enorme!

[SLOW J]  

Slow J é um dos nossos artistas preferidos da actualidade. Impressionou-nos logo com o seu primeiro trabalho e, como ele também produz beats, foi muito fácil trabalhar com ele porque falávamos a mesma linguagem.

[DJ FAKSER] 

O DJ Fakser é um turntablist italiano da crew Alien Army, uma das crews de scratch mais antigas do mundo. Assina a segunda faixa mais scratch nerd do álbum. Matou o assunto.

 


[ADILSON EVORA]

Adilson Evora é um rapper holandês com um flow e timbre que faz lembrar o Joey Bada$$. Já tinha colaborado com o Ride há uns anos e este beat era a cara dele.

[FUSE E MAZE]

O Fuse e o Maze são nomes incontornáveis do rap nacional e foi importante ter esse lado bem representado no álbum com dois bangers. Nossos amigos já de há vários anos, sempre que nos encontrávamos na estrada falávamos que tínhamos de fazer músicas juntos. Felizmente conseguimos logo no nosso primeiro trabalho.

[BASS BROTHERS]

Os Bass Brothers são das crews mais pesadas de drum’n’bass. Têm editado e tocado pelo mundo fora e foi mesmo bom tê-los presentes naquela que é a nossa primeira malha a sério de drum’n’bass. Respect!

 


[RAZAT E HOLLY]

O Razat e o Holly também dispensam apresentações. Sempre que podemos, fazemos coisas com eles. Trouxeram, sem dúvida, sonoridades que faltavam ao álbum. Estes dois são mesmo aquele “círculo familiar” com quem estamos sempre a trabalhar ou mesmo só no chill. Brothers!

[PHOENIX RDC]

O Phoenix RDC é um rapper autêntico, “the real deal”, com um timbre de voz que ficou perfeito no nosso beat. Flow irrepreensível e, acima de tudo, muito feeling e entrega na performance. Sem dúvida um dos nossos rappers preferidos da actualidade. Rap sujo e com uma identidade muito forte.

[SUPA SQUAD]

Outros artistas emergentes que temos acompanhado de perto são os Supa Squad. Já tinham participado em alguns eventos connosco e vimos logo que eram muito profissionais e competentes. Foi muito fácil trabalhar com eles, pessoal super tranquilo e com muita qualidade.

[RICARDO GORDO]

O Ricardo Gordo foi também um conhecimento que fizemos na estrada e que, passado pouco tempo, já tinha trabalhado com o Stereossauro no seu primeiro LP. É um guitarrista exímio e especializado na guitarra portuguesa. Tornou-se no nosso go-to guy quando precisamos de sons de guitarra, muito por “culpa” do seu talento e abertura musical.

 


capa-lineup

pub

Últimos da categoria: Avanços