pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Tugalife
Publicado a: 06/10/2022

Alien ou alienado?

[Estreia] “sr. robado” é o primeiro (anti-)single de MONA LINDA

Texto: ReB Team
Fotografia: Tugalife
Publicado a: 06/10/2022

Edgar Correia é MONA LINDA e leonardo é o título do seu álbum de estreia. Podem ouvir, em primeira mão no Rimas e Batidas, o tema que inaugura a caminhada para esse disco (que sai no dia 21 de Outubro pela Biruta): “sr. robado”.

Nos últimos anos, o rapper portuense viu-lhe dedicada a maior parte da atenção devido aos seus contributos para o Conjunto Corona (mais recentemente também lançou Bioudabalex Vol.1 com Kron Father), mas o seu percurso já vem de longe, tendo feito parte de grupos como Raiz Urbana, Roulote Rockers ou Ollgoody’s.

Agora, em 2022, Edgar assume um novo alter-ego e chama outros nomes como zé menos (para a co-produção), Presto (dos Mind da Gap) e Tricla para o auxiliarem nesta missão. Em declarações ao ReB, o artista (mais conhecido como Logos) explica quem é este MONA LINDA:

“MONA LINDA é, antes de mais, uma das minhas alcunhas em casa (kkkkkkk).

Durante o primeiro confinamento, em 2020, voltei a produzir beats, já não o fazia há cerca de 10 anos. Acabei por fazer um pack de beats com influência do trip-hop do início dos 90s, que me fez imaginar um conceito, um mood para a escrita.

Queria falar das banalidades actuais, da nossa vida por cá. E como me sinto muitas vezes um alien (ou alienado) face a coisas que vou vendo por aí.

MONA LINDA é, então, uma pessoa do espaço, que viajou para a Terra e por cá ficou há muitos anos. Gostou disto aqui!

Na inspiração para a escrita, tive por base todos os músicos e escritores portugueses que durante o Estado Novo tiveram de escrever sobre banalidades de forma indirecta. Sou um admirador profundo dessa arte!

O single ‘sr. robado’ fala sobre a centralização do país e das guloseimas que nos vão ‘dando’ para nos entreter e estarmos caladinhos. É a música mais impetuosa do álbum e o Rui [Correia] da Biruta Records achou que seria um antisingle interessante!”

Já há datas de apresentação do longa-duração: a 18 de Novembro no Plano B, no, Porto, a 30 de Novembro no Lustre, em Braga, e a 2 de Dezembro na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.


pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos