pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Jeremy Deputat
Publicado a: 05/05/2022

À primeira.

Eminem entra para o Rock & Roll Hall of Fame em Novembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Jeremy Deputat
Publicado a: 05/05/2022

Eminem é o grande destaque na nova lista de artistas cujos nomes vão ficar eternizados no Rock and Roll Hall of Fame. A gala de 2022 está marcada para o Microsoft Theater, em Los Angeles, no dia 5 de Novembro.

Ao primeiro ano em que é elegível para este ilustro corredor da fama, o comité que elege as entradas de novos artistas não teve grandes dúvidas sobre o que fazer com Marshall Bruce Mathers III. O rapper de Detroit é um dos maiores casos de sucesso dentro da estética do hip hop, ele que, após o lançamento de dois projectos, caiu nas graças de Dr. Dre e, juntos, formaram uma das duplas mais letais na viragem do milénio.

Desde 1999, Eminem lançou os clássicos The Slim Shady LP e The Marshall Mathers LP, amadureceu aos nossos ouvidos através de Recovery ou Revival, impulsionou as carreiras de 50 Cent e dos seus D12 e colaborou com algumas das personalidades mais icónicas da indústria musical — de Jay-Z, Nas e Missy Elliott a Beyoncé, Rihanna ou Ed Sheeran. O seu último álbum, Music to Be Murdered By, saiu em Janeiro de 2020, um ano e meio depois de ter ido contra tudo e todos que nem um Kamikaze.

Não é o único nome da esfera hip hop a marcar presença na próxima cerimónia do Rock & Roll Hall of Fame: Sylvia Robinson também por lá aparece — e os A Tribe Called Quest ainda chegaram a ser equacionados.

Eminem sucede a Jay-Z, N.W.A., 2Pac ou The Notorious B.I.G., alguns dos últimos MCs que a organização introduziu num passado recente. Dolly Parton, Lionel Richie, Duran Duran, Pat Benatar, Eurythmics e Carly Simon são outros nomes homenageados na mesma noite.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos