pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/05/2025

Uma das principais vozes a puxar pela vanguarda do kuduro.

Em Outubro, Pongo mostra a sua versão BADDIE no Lux Frágil

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/05/2025

No dia 9 de Outubro, Pongo promete incendiar a pista do Lux Frágil com o seu kuduro progressivo. Os bilhetes para o concerto já foram colocados à venda e custam 15 euros.

Depois de conquistar palcos espalhados pelos cinco continentes, integrar a banda sonora do simulador de futebol FIFA e de ver alguns dos seus temas viralizarem no TikTok, a artista luso-angolana volta a anunciar um espectáculo em nome próprio na capital portuguesa, onde vai mostrar o que de melhor se tem feito no universo das batidas com swing africano através de uma performance absolutamente magnética, conforme os seus passados registos ao vivo tão bem nos foram mostrando.

Passando em revista uma carreira que já leva uma considerável dose de êxitos e que lhe valeu, por exemplo, ter a sua música em exposição na grande montra de talentos digital do A COLORS SHOW, desta vez o maior destaque recai sobre o seu mais recente EP, PONGO BADDIE, editado no final do ano passado pela etiqueta norte-americana Hive Music e onde moram os singles “Katana” e “Celebrate”. Este ano, colaborou com KUTU e NoMBe em “Namuna” e “Sugar Rush”, respectivamente.

Numa caminhada que contabiliza já mais de uma década de actividade, a voz da cantora fez-se escutar em speakers do mundo inteiro pela primeira vez através de “Kalemba (Wegue Wegue)”, o mais icónico tema a surgir do catálogo dos visionários Buraka Som Sistema. Após vários anos a maturar a sua arte a solo, voltou à esfera mediática de forma bem certeira com uma impressionante série de discos — Baia (2019), UWA (2020) e Sakidila (2022) antecederam a PONGO BADDIE.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos