O sexto álbum de Duval Timothy está a caminho. Meeting With a Judas Tree sai a 11 de Novembro pela sua própria editora, Carrying Colour, e “Mutate”, disponibilizado na passada quarta-feira, dia 19 de Outubro, é o seu primeiro avanço (contando com a contribuição de Kiran Kai na guitarra).
Gravado entre 2019 e 2022, o músico britânico captou esta música que ouvimos no sucessor de Help (2020) entre Londres, Serra Leoa e Gana, deixando que o ambiente à sua volta nesses diferentes sítios se insurgisse — os field recordings (e vão ouvir pássaros, insectos, macacos, morcegos ou árvores) são o documento dessas vivências e a resposta a uma pergunta que se foi fazendo: o quão importante é a natureza para mim? Yu Su, FAUZIA (que actuará na edição deste ano do Mucho Flow, em Guimarães), Vegyn, Erica Timothy e Lamin Fofana são os artistas creditados no disco.
Em Outubro de 2021, Timothy aparecia pela primeira vez nas páginas digitais do Rimas e Batidas, e já aí era a propósito de outros, neste caso Dave Okumu e da citação do mesmo a partes de Sen Am (2017). Este ano, o seu nome aparecia nos créditos de Mr. Morale & The Big Steppers, o muito aguardado novo longa-duração de Kendrick Lamar, em “United In Grief”, “Father Time”, “Rich – Interlude” e “Crown”.