Depois de pisar os palcos do Musicbox e do Sumol Summer Fest, a brasileira Drik Barbosa vai voltar a Lisboa para actuar no MIL — e desta vez apresenta-se com o seu álbum de estreia já cá fora.
Com o selo do Laboratório Fantasma, o trabalho homónimo é o primeiro registo longa-duração da MC e, para muitos, a peça que faltava para consagrá-la como um dos nomes incontornáveis da cena brasileira actual. Depois de, em 2018, ter lançado o EP Espelho, a rapper e cantora volta a trabalhar com o produtor GROU para entregar 11 faixas com participações de Anna Tréa, Luedji Luna, R.A.E., ÀTTOOXXÁ, Gloria Groove, Karol Conká, Emicida, Rael e Denise de Paula num passeio ecléctico pelo trap, pela pop africana, pelo funk ou pelo dancehall.
Ao lado de Rincon Sapiência, Kamau, Rashid, DJ Nyack e o seus pares portugueses, Barbosa integrou a cypher “Língua dos Campeões” em meados de 2018 numa pequena demonstração do flow irrepreensível que promete trazer para o palco do festival lisboeta, que se realiza entre os dias 25 e 27 de Março de 2020.