pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Rodin Eckenroth / WireImage
Publicado a: 31/07/2025

O rapper e produtor californiano está a mudar as regras do jogo.

DON’T TAP THE GLASS leva Tyler, The Creator a mais um primeiro lugar na Billboard 200

Texto: ReB Team
Fotografia: Rodin Eckenroth / WireImage
Publicado a: 31/07/2025

Tyler, The Creator alcançou mais uma estreia no primeiro lugar da Billboard 200 com DON’T TAP THE GLASS.

O feito espelha o que se sucedeu em 2024 com CHROMAKOPIA e mostra-nos que o rapper e produtor californiano está a mudar as regras do jogo e a sair beneficiado disso. Tal como o seu antecessor, DON’T TAP THE GLASS foi lançado a uma segunda-feira, embora com um rollout muito mais curto e discreto, e mesmo assim conseguiu somar o equivalente a cerca de 197.000 unidades vendidas em apenas quatro dias de aferição, competindo em desvantagem com os discos lançados na sexta-feira anterior. Este é o quarto trabalho consecutivo do artista a alcançar o topo da principal tabela que mede o desempenho comercial dos álbuns dos EUA, consolidando ainda mais a sua trajetória comercial de sucesso.

Segundo a Forbes, DON’T TAP THE GLASS também causou algum impacto fora de portas. No Reino Unido, apesar de ter ficado na segunda posição da tabela de vendas generalista, alcançou os lugares cimeiros naquelas que medem a performance dos lançamentos da esfera hip hop e R&B. Já em Itália, Tyler ficou com a 8ª posição no chart de vendas gerais.

Sem música editada previamente que deixasse antever ao que soaria DON’T TAP THE GLASS, a campanha de promoção do LP assentou muito num certo mistério, com Tyler, The Creator apenas a apontar para o dia 21 de Julho com algumas imagens e mensagens nas redes sociais e a partilhar um link para a sua loja digital onde podia ser encomendado o álbum em diferentes suportes físicos.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos