pub

Publicado a: 12/11/2015

DJ Ride: “O D-Styles é a minha maior influência no scratch

Publicado a: 12/11/2015

[FOTO] Direitos Reservados

 

O currículo impressiona, claro: D-Styles é membro de duas das maiores crews de turntablists de sempre, os Invisibl Skratch Piklz de Q-Bert e os Beat Junkies de J Rocc, e é residente habitual do clube que serve de laboratório/igreja/ginásio para toda a efervescente cena de Los Angeles, o Low End Theory. DJ Ride não tem dúvidas e classifica-o como um dos grandes.

“O D-Styles, para além de ser o meu scratcher preferido, é membro dos lendários ISP e dos Beat Junkies e é o produtor do primeiro álbum feito só com scratch, o Phantazmagorea, editado em 2002 pela Beat Junkie Sound”, explica o também gira-disquista das Caldas da Rainha. “Para além de fazer aqueles cuts super técnicos e ao mesmo tempo super funky, é uma das pessoas mais humildes e cool que já conheci, é provavelmente a minha maior influencia no scratch“, explica DJ Ride que já foi ao Low End Theory e se cruzou com os Piklz na sua recente aventura no Japão, enquanto participante do Red Bull Thre3style.

O DJ e produtor cujo passaporte indica a identidade Dave Cuasito tem espalhado charme e skill por discos de muito boa gente, de Jonwayne e Buck 65, a Busdriver, Themselves ou ao host residente do Low End Theory, Nocando. Isto, claro, além de uma dilatada discografia em nome próprio que funciona como um conjunto de manuais de estudo para qualquer DJ que sonhe fazer arte a arranhar vinis.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos