pub

“Distant Dream” é o primeiro single do novo disco de John Carpenter

[FOTO] Kyle Cassidy

Depois do anúncio do segundo volume de Lost Themes, John Carpenter“O maestro do Horror”, como lhe chamou Rui Miguel Abreu – divulga agora o primeiro avanço para este novo disco de composições fora do universo das bandas sonoras. “Distant Dream” é o primeiro single de Lost Themes II, que tem data de edição marcada para 15 de Abril através da Sacred Bones. O álbum volta a resultar da colaboração de Carpenter com o seu filho Cody Carpenter e com o afilhado Daniel Davies.

Depois de o primeiro volume ter resultado de uma colaboração à distância, desta feita o método de trabalho foi mais estreito, com os três músicos reunidos em estúdio a colaborar em tempo real. Além dos circunspectos sintetizadores do realizador, há agora outras sonoridades mais orgânicas, como a guitarra acústica e a eléctrica.



 

Depois da estreia em discos em nome próprio, o cineasta e compositor de icónicos filmes de terror como Assalto à 13ª Esquadra, Halloween, The Fog ou Escape from New York prepara-se para subir aos palcos. Está, nomeadamente, programado para se apresentar no Primavera Sound de Barcelona, a 2 de Junho e no ATP da Islândia, a 1 de Julho, e em Manchester e Londres, no final de Outubro.

Em recente entrevista à publicação The Quietus, Carpenter explicou como vão ser estes concertos: “Não vamos só nós os três: vai ser com banda completa – somos cinco. Temos vindo a ensaiar bastante”, disse o realizador de 68 anos. “Uma vez que sou realizador, também vamos incluir alguns elementos visuais. Em certos casos, vai ser possível ver os filmes cuja banda sonora eu fiz e que vamos estar a tocar. Depois vamos então tocar temas dos dois álbuns [Lost Themes I e II] por isso será uma retrospectiva da minha música, mas também composições novas. Vai ser divertido, mas também desafiante.”

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos