pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/09/2025

Muito talento português e alguns trunfos internacionais.

De Cécile McLorin Salvant a Mário Laginha: os destaques para a temporada 2025-2026 do Centro Cultural de Belém

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/09/2025

A agenda do Centro Cultural de Belém para a temporada 2025-2026 já está bem preenchida e são muitos os concertos que estão na calha para os próximos meses.

O primeiro e maior destaque vai logo para os dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, a data dupla em que se vai poder ver e ouvir ao vivo pela primeira vez Beats Vol.1: Amor, de Sam The Kid, com a ajuda dos Orelha Negra e de uma orquestra — ambas as sessões esgotaram há meses. No dia 11 de Novembro, o CCB abre as suas portas à música de Cécile McLorin Salvant, prestigiada e premiada cantora de jazz que este ano voltou à Nonesuch Records para editar Oh Snap. Sem sair do tópico, o dia 16 de Novembro ajuda a prolongar o som do jazz dentro destas paredes através de uma prestação do reputado super-grupo Something Else!.

Do Brasil, Rubel traz-nos um novo espectáculo só com voz e violão para promover o seu mais recente Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso? no dia 20 de Novembro. Segue-se a aventura musical que vai levar a fadista LINA_ a cruzar-se com o pianista e compositor espanhol Marco Mezquida, marcada para 22 de Novembro. A celebrar 20 décadas de carreira e com o próximo álbum 7305 no horizonte, Noiserv promete uma actuação especial para o dia 26 de Novembro. Nome histórico da pop alternativa portuguesa, os Sétima Legião estão de volta aos palcos e o Centro Cultural de Belém recebe um par de concertos da banda nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro.

Já em 2026, o primeiro nome que salta à vista é o de Mário Laginha, veterano pianista com larga discografia que nos vai brindar com os seus dotes às teclas a 6 de Fevereiro. No dia 7 de Março, é a vez dos Old Mountain, de Pedro Branco e João Sousa, subirem ao palco do CCB com a proposta do seu mais recente trabalho, Another State of Rhythm, selado pela Clean Feed em 2024. Cátia Oliveira, mais conhecida por A garota não, tem “carta branca” para apresentar um espectáculo diferente no dia 21 de Março. De volta ao jazz, os inventivos Garfo também aparecem no cartaz com uma performance agendada para 11 de Abril que servirá como nova oportunidade de apresentar ao vivo Órdia, o segundo disco do seu percurso e o primeiro com selo da Robalo. No dia 11 de Julho, André Rosinha exibe a sua Raíz (2025) na companhia de João Paulo Esteves da Silva e Marcos Cavaleiro.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos