pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Chad Batka
Publicado a: 23/02/2023

Expandir a memória da máquina.

Daft Punk: 10º aniversário de Random Access Memories vale 35 minutos de música inédita

Texto: ReB Team
Fotografia: Chad Batka
Publicado a: 23/02/2023

Foi hoje anunciada a reedição comemorativa (e bem apetrechada) dos dez anos de Random Access Memories, o derradeiro álbum lançado pelos Daft Punk.

Já conheciam o sabor do sucesso planetário na era do CD, da rádio e da televisão e, antes de descolarem na nave pela última vez, tinham de deixar a sua marca na presente era do digital. Pharrell Williams, Nile Rodgers e Panda Bear foram alguns dos nomes que integraram a grande festa em disco que foi Random Access Memories, que fica para a história como sendo o último assinado pelos homens que nos deram “Around the World“, “One More Time” ou “Harder, Better, Faster, Stronger“. Apoiado em singles como “Get Lucky“, “Lose Yourself to Dance” e “Instant Crush“, o trabalho foi lançado em 2013 e não viu qualquer sucessão até 2021, o ano em que a dupla francesa anunciava o fim do projecto.

Do que sobra nos arquivos dos Daft Punk, há uma generosa parcela prestes a ver a luz do dia na reedição — em versões de 3 LPs, 2 CDs e digital — do álbum que arrecadou uma mão cheia de Grammys na gala de 2014. “Touch”, que serviu de banda sonora no vídeo de despedida do grupo, é um dos nove temas inéditos que acompanham este novo lançamento em torno de Random Access Memories, adicionando 35 minutos de rotação à obra.

Em 2023, as notícias têm sido agridoces para todos aqueles que acompanham todos os vestígios deixados pelos Daft Punk: ainda em Janeiro, Thomas Bangalter apresentava o primeiro single do seu trabalho de estreia a solo, escrito para orquestra; este mês, aos 85 anos, disse-nos adeus o criador de manga Leiji Matsumoto, autor dos icónicos videoclipes para “One More Time“, “Digital Love” e “Aerodynamic“.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos