pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Alves/Gonçalves
Publicado a: 02/12/2025

“Raízes sem água secam, raízes afogadas apodrecem.”

Conan Osiris mata as saudades do palco com concerto na Casa da Música em Janeiro de 2026

Texto: ReB Team
Fotografia: Alves/Gonçalves
Publicado a: 02/12/2025

Conan Osiris regressa aos palcos já no próximo mês de Janeiro, dia 11, com um concerto marcado para a Sala Suggia da Casa da Música, no Porto. A actuação insere-se na temática Raízes/Ressonâncias escolhida para a temporada programática de 2026 daquela sala e os bilhetes deverão ser colocados à venda muito em breve.

O anúncio foi feito pelo próprio artista nas redes sociais acompanhado por um pequeno poema:

“Tenho saudades vossas.
Ninguém sabe o que vai acontecer em 2026
Muito menos eu.
Mas quero-vos bem.
Venham. Vamos gritar.
Eventualmente estaremos vivos.
Raízes sem água secam
Raízes afogadas apodrecem
Tenho saudades vossas.”

Natural de Lisboa, Tiago Miranda deu início a uma jornada de reformulação da pop portuguesa ao longo da década passada que culminou com a edição de Adoro Bolos, o álbum que o catapultou para um lugar de destaque por entre uma nova geração de artistas de música a surgir no nosso país, valendo-lhe concertos por todo o território nacional, um prémio de “Artista Revelação” nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, uma participação (e consequente vitória) no Festival da Canção e colaborações com Ana Moura, Filipe Sambado, João Maia Ferreira ou Expresso Transatlântico.

No último ano, Conan Osíris ajudou Inês Monstro na criação de “Antídoto”, foi convidado improvável no mais recente álbum de Scúru Fitchádu, Griots i Riots, e deixou a sua marca em “Moleirinha”, dos Karetus. Em nome próprio, não mais voltou a editar material desde “TELEMOVEIS”, a canção que o levou a representar Portugal na Eurovisão’19.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos