pub

Common: A caminho do EGOT

[FOTO] Direitos Reservados

A edição de 2017 dos Emmys realizou-se no passado sábado e Common foi um dos premiados da noite, levando a estatueta correspondente à categoria Outstanding Original Music and Lyrics para casa.

 



“Letter To The Free” foi a música composta pelo MC de Chicago em conjunto com Robert Glasper e Karriem Riggins para a banda sonora de 13th, documentário realizado por Ava DuVernay. A faixa também conta com a voz de BilalChance The Rapper foi o outro artista da Windy City na luta pelo prémio, concorrendo através da participação em “Last Christmas”, canção criada para o Saturday Night Live.

Com a conquista do Emmy, Common fica mais perto de completar o EGOT, acrónimo para Emmy, Grammy, Óscar e Tony, prémios que distinguem trabalhos e pessoas nas áreas da televisão, música, cinema e teatro, respectivamente – este último é o que lhe falta. Caso consiga, e o próprio já mostrou interesse em ingressar no mundo da Broadway, o talentoso artista será o primeiro nome do universo hip hop a alcançar tamanha proeza.

Com uma carreira consistente e plural, Common lançou o seu 11º álbum, Black American Again, em Novembro de 2016. No Rimas e Batidas, o trabalho integrou a lista dos 20 melhores álbuns internacionais de 2016.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos