Capicua marcou um par de datas em Março para as apresentações ao vivo do seu próximo trabalho, Um gelado antes do fim do mundo. Teatro Tivoli BBVA (Lisboa, dia 20) e Casa da Música (Porto, dia 27) são as salas escolhidas para os concertos.
Em Janeiro, a rapper portuense dava a conhecer o primeiro avanço do sucessor de Madrepérola, “Making Teenage Ana Proud”, aproveitando para trocar algumas impressões com o Rimas e Batidas. Sobre Um gelado antes do fim do mundo, cuja edição está marcada para o dia 21 de Março, a artista nascida Ana Matos explicava que, apesar do título escolhido para o álbum, nem tudo nele é doce: “É um disco do nosso tempo, em que estou com as botas enterradas na lama da actualidade, da realidade, do espírito da época.”
Em palco nos dois espectáculos que acaba de anunciar, Capicua estará acompanhada por Luís Montenegro, Virtus, D-One, Inês Malheiro e Joana Raquel, havendo ainda a participação de André Tentúgal nos vídeos que serão projectados para ilustrar a música. No seu cantinho digital no Substack, a MC mostra-se empolgada por se estrear numa sala emblemática da cidade que a viu crescer e fala sobre os contornos das actuações que se encontrar de momento a preparar:
“É a primeira vez que toco na Sala Suggia e gostava muito de vos ver na plateia! Sobretudo porque, nesse dia, já terá passado uma semana desde o lançamento do disco e já será possível sentir quais são os temas mais bem acolhidos e os que melhor resultam ao vivo. Mal posso esperar! Dos temas emocionais, às músicas mais dançáveis, passando pelas canções mais interventivas e alguns clássicos, prometo misturar tudo, num concerto intenso, em modo abraço coletivo! Ainda por cima em casa!”