pub

Publicado a: 22/02/2018

As “diferentes sensibilidades do hip hop” português no quinto dia do Caparica Primavera Surf Fest

Publicado a: 22/02/2018

[FOTO] Vera Marmelo

Carlão, TNT, Sam The Kid (DJ Set) e DJ Big, Jimmy P. Há quem atravesse a ponte e há quem jogue em casa no dia 30 de Março no Caparica Primavera Surf Fest. O hip hop liga as margens e une gerações que ouvem há muito Carlão e Sam The Kid, por exemplo. Quem se lembra dos versos de ambos no filme O Crime do Padre Amaro?

Carlão encabeça o cartaz e não esconde a emoção que é jogar em casa. “Eu e este público conhecemo-nos muito bem, crescemos juntos, por isso mesmo há sempre uma emoção muito particular nestas apresentações do lado de cá do rio”, assegura uma das vozes de Da Weasel. “Viver Pra Sempre” esteve na banda sonora do verão de 2017 e, com mais de 2 milhões de plays no YouTube, vai provavelmente estar no alinhamento do concerto do artista. Também de Almada é TNT. O rapper encabeça a Mano a Mano, editora que tem colocado a Margem Sul no mapa do hip hop nacional com importantes lançamentos de artistas como Nerve ou Blasph. Menino de Ouro, álbum que lançou no ano passado, subirá com certeza a palco e na companhia do veterano Melo D, conta. A participação de Carlão na faixa oito do álbum, “Catarse”, deixa em aberto mais possibilidades para o concerto do Caparica Primavera Surf Fest.

“Fico feliz por ver cada vez mais espaço para os representantes da nossa cultura”, sublinha Sam The Kid, que felicita também o facto de neste festival existir “espaço para os artistas das diferentes sensibilidades do hip hop”. Sam The Kid e DJ Big fazem dupla e prometem agitar a pista de dança do festival no final da noite. Antes ainda há espaço para Jimmy P. O artista adianta que “vai ser bom perceber como vai o pessoal reagir às novas sonoridades” que anda a experimentar. “Sempre que Acordares” é a mais recente música de Joel Plácido.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos