“Viver Pra Sempre” é o novo single de Carlão com beat de Boss AC

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Direitos Reservados

Carlão acaba de lançar o vídeo para “Viver Pra Sempre”, o novo single com beat de Boss AC. O segundo avanço do próximo álbum do artista de Almada sucede a “Agulha no Palheiro“, tema com participação de Bruno Ribeiro.

A actualização da palete sónica de Carlão tem sido uma constante desde os 5-30, projecto em que dividia protagonismo com Regula e Fred. Em 2015, Quarenta foi o passo seguinte para a maturação final de uma nova fase. “Viver Pra Sempre” continua a apontar para novos caminhos, mas, neste caso, é um nome incontornável do rap nacional que serve como guia. “Isto é um tema, convém dizer, do [Boss] AC. Quando nós estávamos a fazer o tema-título do programa da SIC E Se Fosse Consigo?, tivemos a ouvir vários beats. Este foi um dos beats que ele me mostrou na altura e que eu gostei muito. Tem um sample de Bulimundo. Na altura gostei muito, mas achei que não cairia bem para o programa do E Se Fosse Consigo?. Mas foi aquele beat que eu disse logo: ‘AC, fogo, mas eu gostava de fazer isto para mim’. E, na verdade, fomos trabalhando em vários cenas, nomeadamente nesse programa. Esse beat ficou lá e eu depois peguei nele mais tarde”, contou Carlão em conversa com o ReB na conferência de imprensa d’O Sol da Caparica.

Sobre o novo trabalho que está na calha, Carlos Nobre Neves levantou um pouco o véu: “O álbum sairá em Setembro/Outubro, se tudo correr bem. Digo-te que tem um leque de produtores muito abrangente. O produtor mais novo tem 19 anos e o mais velho há-de ter minha idade. Portanto, é uma cena super abrangente de várias ondas diferentes, por assim dizer. ”

Com Carlão ao lado do “seus”,  fiquem com o registo audiovisual para “Viver Pra Sempre”, um dos temas que certamente não faltará no alinhamento do concerto que este verão apresentará n’O Sol da Caparica:

 


Alexandre Ribeiro

Alexandre Ribeiro

"I just looked at the pictures"
Alexandre Ribeiro