Wiz Khalifa já não vai ser a grande atracção o segundo dia (1 de Julho) do Sumol Summer Fest’23. Bispo foi o artista escolhido para ocupar a vaga do rapper norte-americano.
Alegando motivos de saúde, a organização do festival anunciou ao final da tarde de ontem, 27 de Junho, que o autor de “Young, Wild & Free” ia ficar de fora do cartaz da edição deste ano. Não muitos minutos depois, o Sumol Summer Festa dava conta que Bispo “deu match” à proposta lançada para integrar o certame que muito em breve materializa a mudança da Ericeira (onde o MC da Linha de Sintra já tinha actuado) para a Costa da Caparica.
Quase a celebrar o 10º aniversário do seu primeiro trabalho de originais — Bispoterapia saiu em 2014, após uma caminhada de duas mixtapes —, Pedro Bispo é hoje um dos casos de maior sucesso dentro de uma nova geração de artistas que surgiram nos meandros do hip hop. Após o álbum Mais Antigo (2020), selou uma parceria com o produtor D’ay para um EP marcado por Mudanças (2021). Se no ano passado tinha ficado a zeros, em 2023 conta já com dois singles na rua, “Pontos Finais” e “Planeta“, este último em colaboração com Bárbara Tinoco.