Biografia de Kendrick Lamar sai este ano

[TEXTO] Rui Miguel Abreu [FOTO] Direitos Reservados

O autor Marcus J. Moore, que escreve para o Bandcamp Daily, The Nation ou Entertainment Weekly, revelou mais alguns dados sobre a edição próxima de The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America no final de uma entrevista ao Music journalism Insider de Todd L. Burns.

O projecto, que foi originalmente anunciado em 2018, sairá no corrente ano: “Tenho um livro a ser publicado em 2020 de que espero que todos vocês gostem”, referiu Moore. “É uma biografia cultural do rapper vencedor de um Pulitzer Kendrick Lamar, com o título The Butterfly Effect: How Kendrick Lamar Ignited the Soul of Black America. A Atria Books, uma etiqueta da editora Simon & Schuster, será responsável pelo lançamento. Posso dizer que dei tudo neste trabalho – física, mental e espiritualmente”, assegura o autor. “Há uma tonelada de boa vontade a rodear o projecto. Mais detalhes sobre o livro – isto é, a capa e links para fazer reservas – serão reveladas dentro em breve”.

Ou seja, Marcus J. Moore aponta a edição do livro para breve o que encaixa na noção de que este será um ano de regresso intenso ao trabalho do rapper que não dá novidades de fôlego em nome próprio desde DAMN., álbum que já data de 2017. O MC de Compton, Califórnia, tem regresso a Portugal agendado para o próximo dia 8 de Julho, data em que encabeçará o cartaz da jornada inaugural do agora dilatado festival NOS Alive que se prolongará até ao dia 11 do mesmo mês. Na bagagem, ao que tudo indica, K-Dot trará um novo disco — e fala-se de uma viragem para uma sonoridade mais rock.


Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu