pub

BEAT Street XXI regressa em formato matiné

[FOTO] Maria Cardoso

A celebração da cultura da batida e do breakdance está de volta a Lisboa: no dia 17 de Março, o BEAT Street XXI vai chegar ao Anjos.70 (antiga Feira das Almas) no formato matiné. Scorp, xxoy. e The Chill Out Experiment ditam as coordenadas sónicas do evento.

 



Depois de ter tomado o Musicbox de assalto no passado mês de Junho, o evento está de regresso à capital para unir várias das vertentes da cultura hip hop num só espaço, recuperando o espírito do clube retratado no filme de 1984. Beat Street, de Stan Lathan, é um dos grandes clássicos do cinema e gira em torno das artes urbanas que começaram a pulsar nos EUA a partir da década de 70.

Para qualquer festa que se queira épica, boa música é algo que nunca pode faltar. Scorp é o nome escolhido para mostrar serviço num showcase, ele que se juntou a Stereossauro na mixtape UMPORUM. Nos últimos três meses, o rapper das Caldas da Rainha lançou cinco singles novos no canal da Crate Records no YouTube.

The Chill Out Experiment são o conjunto de DJs que terão a responsabilidade abrir a festa, juntando-se a xxoy., o DJ residente deste evento e um dos novos valores da produção hip hop. Oriente Brotherhood e Natural Skills Crew são os grupos de breakdance que estarão em competição no espaço Anjos.70, protagonizando uma verdadeira batalha de movimentos ao som das dos ritmos mais frenéticos do breakbeat.

O BEAT Street XXI acontece a 17 de Março, em Lisboa, das 17 às 23 horas. Os bilhetes já estão em circulação e custam, para já, 5 euros — o valor irá subir até aos 15 euros, se não se despacharem.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos