pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Cláudia Manuel Silva
Publicado a: 20/09/2023

Há um novo projecto a nascer no seio da Discos Submarinos.

“Battle Cry” inaugura parceria entre Tape Junk e Pedro Branco

Texto: ReB Team
Fotografia: Cláudia Manuel Silva
Publicado a: 20/09/2023

Tape Junk e Pedro Branco protagonizaram um primeiro encontro musical em “Battle Cry”. O tema pertence ao alinhamento de Bolero, disco a quatro mãos que será lançado no dia 24 de Novembro pela Discos Submarinos.

Os talentos destes dois músicos têm-se vindo a desdobrar pelas mais variadas frentes sonoras. Tape Junk é João Correia, baterista que tem vindo a amealhar alguns trabalhos em nome próprio — o mais recente, Couch Pop, data de 2019 — e que se insere numa estética de indie rock de influências diversas, desde a folk, à soul ou à country. Figura activa na cena jazzística nacional, Pedro Branco não se nega a investidas noutros horizontes e prova disso são os trabalhos que tem vindo a desenvolver com João Lencastre e João Hasselberg, ou dentro de projectos como Eel Slap! e You Can’t Win, Charlie Brown, tendo ainda protagonizado a sua estreia num álbum a solo em 2022, com A Narrativa Épica do Quotidiano.

Em jeito de breakup song, o par cruza os seus destinos pela primeira vez neste “Battle Cry”, slow jam que tem Pedro Branco a assumir voz, guitarra acústica, baixo, mellotron e synths, ficando a secção rítmica entregue a Tape Junk. O single foi apresentado juntamente com uma minimal peça de vídeo captada por Cláudia Manuel Silva e antecede o lançamento do primeiro LP desta dupla, Bolero, a ser selado pela Discos Submarinos, editora lisboeta que nos tem presenteado com obras de Margarida Campelo (Supermarket Joy) ou Beatriz Pessoa (PRAZER PRAZER).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos