batata boy está a preparar um novo LP e “pode ligar (foi bom com vc)” é o mais recente tema desse projecto a ser revelado.
Directamente de Maceió, do estado de Alagoas, Leonardo Acioli é um dos novos talentos da música brasileira a despontar fora dos principais circuitos do país. Produtor e multi-instrumentista, a sua carreira tem vindo a ser trilhada com a edição de vários projectos lançados via Bandcamp, nos quais explora uma estética assumidamente lo-fi e com raizes assentes na prática do beatmaking.
Por cá, ficámos a conhecer o seu nome graças ao trabalho que desenvolveu com Bruno Berle. O cantautor, também de Maceió, recrutou o emergente artesão de batidas para os seus primeiros dois álbuns, No Reino Dos Afetos e No Reino Dos Afetos 2, e este revelou-se fulcral na sonoridade alcançada pelo colega. Em entrevista concedida ao Rimas e Batidas no final do ano passado, Berle admitiu mesmo que batata boy “é um grande produtor” e antecipou que iríamos poder ver o seu nome no novo álbum de Castello Branco — o primeiro avanço, “Qual É a Sua?”, já tem a sua dedada.
Em clara ascensão no panorama brasileiro, batata boy aponta agora ao lançamento do seu disco mais ambicioso até à data, onde vai contracenar com vários artistas convidados. dadá Joãozinho surgiu ao seu lado primeiro tema extraído desse projecto, “i wanna get to say love”, enquanto que Ana Frango Elétrico e yung vegan são as participações amealhadas no novíssimo delírio footwork que é “pode ligar (foi bom com vc)”. Ainda sem título ou uma data de edição revelados, é no seu perfil do Spotify que Leonardo Acioli avisa que o longa-duração chegará ainda este ano, antecipando que a sua lista de créditos se estenderá também a Jadsa, Luiza de Alexandre e Ico dos Anjos, entre outros.