Estão aí as primeiras apostas musicais de 2025 do Maus Hábitos, num alinhamento que compreende vários concertos ao vivo e também sessões de clubbing.
Depois de completamente ambientados ao novo ano, a programação do clube portuense é retomada a 7 de Janeiro com um dueto entre João Pedro Dias e Vera Morais no âmbito da habitual rubrica Jazz à Mesa. No dia 10 há o punk psicadélico e electrónico de Polivalente na montra, ele que no ano passado editou o EP BIRRA!. O Raio do Papagaio promete uma “primeira festa de 2025, como se fosse a última”, também no dia 10, e o seu alinhamento será revelado dentro de breve. O autor de Foco (2023), Azart, é o rapper convocado para mais uma noite de Havana Beat, que está marcada para o dia 11 e conta também com DJ sets de Idareyouagain e Slimcutz.
Na segunda metade do mês podem desde logo contar com um concerto dos Jabu, banda de shoegaze de Bristol que em Outubro passado rubricou A Soft and Gatherable Star, que acontece a 23 de Janeiro. A noite seguinte traz até ao palco a Galeria Incerteza, projecto que tem recuperado o espírito da new wave em canções de rock alternativo como a mais recente “Dançar Na Pista De Choro”. No dia 25, volta a realizar-se uma nova edição da mais emblemática das festas do Maus Hábitos: O Salgado Faz Anos… FEST! terá o seu cartaz revelado dentro de breve e os bilhetes já estão à venda por 20€. A fechar os destaques da música ao vivo está “o show de uma mulher só” de Gushes, projecto de art rock performativo da cantora e guitarrista filipina Jennae Santos, que se manifesta no dia 30.