pub

Publicado a: 26/12/2016

As reacções do universo hip hop à morte de George Michael

Publicado a: 26/12/2016

[FOTO] Direitos Reservados

 

George Michael morreu aos 53 anos e marcou a agenda no dia de Natal, tendo sido confirmado pelo agente do artista que a morte esteve relacionada com problemas cardíacos. Apesar das distâncias em termos de som com o universo ReB, é importante relembrar a ligação do cantor com o universo das rimas através do single “Wham Rap! (Enjoy What You Do)”, editado em 1982.

 



Os mais de 100 milhões de álbuns vendidos ao longo dos 40 anos de carreira são o legado que deixa à música popular, mas não só. A homossexualidade assumida numa altura onde a abertura não era tão simples tornaram-no figura ainda mais relevante, algo que seria certamente tema importante em Freedom, documentário que estava a ser preparado para lançamento em 2017. Com uma carreira recheada de sucessos em grupo com os Wham! e a solo, “Last Christmas” – não deixa de ser irónica a data da morte – tem o seu lugar no panteão de canções natalícias. “Careless Whisper” é outro exemplo, desta vez a solo, de músicas intemporais no reportório de George Michael.

O desaparecimento de uma das grandes estrelas da pop britânica e internacional foi notada pelo mundo artístico e o hip hop não ficou indiferente: DJ Premier, Questlove, El-P ou Pete Rock prestaram sentidas homenagens a uma das metades dos Wham!.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos