pub

Publicado a: 06/09/2017

Art rap é o sub-género explorado num novo artigo do Bandcamp Daily

Publicado a: 06/09/2017

[FOTO] Daiana Ruiz

A Walk Through The Avant-Garde World of ‘Art Rap’ Music é o título do novo artigo publicado no Bandcamp Daily, uma viagem pelos MCs menos convencionais que se têm feito notar em território norte-americano.

Num artigo assinado por Max Bell, jornalista que já escreveu para LA Weekly, Spin, Complex, Passion of the Weiss ou XXL, o conceito/género art rap é explorado depois de Open Mike Eagle, um dos artistas visados no texto, ter levantado a questão sobre a categorização da sua própria música.

Jonwayneque esteve em destaque no Rimas e Batidas a propósito de Rap Album Two – , Zeroh, Billy Woods, Busdriver, Elucid, Milo, Nocando, Quelle Chris, Seregenti, Red Pill, Open Mike Eagle e Zilla Rocca são os 12 nomes escolhidos para uma lista que espelha a qualidade e criatividade de um sub-género de rap que foi, de certa forma, desenvolvido por El-P, Aesop Rock ou Cannibal Ox, ganhando tracção mainstream com To Pimp a Butterfly, obra-prima de Kendrick Lamar.

Produção avant-garde, estruturas musicais e cadências que fogem à norma, histórias da perspectiva de personagens fictícias e metáforas surrealistas são algumas das características que, segundo o autor do texto, distinguem o género art rap.

Em baixo, o mais recente álbum do fundador da Authors Recording, e um óptimo exemplo da temática eximiamente dissecada por Max Bell:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos