pub

Anderson .Paak no SBSR’18: Habemus .Paak

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTOS] Sebastião Santana

Fumo branco na Altice Arena. Antes de Travis Scott fechar as contas no palco principal, Anderson .Paak decidiu dificultar-lhe a vida e dar um dos melhores concertos do ano. Os relatos das suas performances faziam antever o que se passou ontem, mas era preciso ver (e ouvir) para crer. “Yes lawd“!

Na companhia dos competentíssimos Free Nationals, o cantor e baterista de Los Angeles, Califórnia, criou um ambiente de festa e mostrou uma energia e aptidão sobre-humana: quem é que conseguiu ficar parado em “Come Down” ou “Glowed Up”? E a versão de “Pony” de Ginuwine pelas mãos e vocoder do teclista Ron Tnava Avan? Ainda se lembram de “Suede” e “Bubblin”? Podemos continuar nisto o resto do dia…

Do braggadocio à rapper até à sensibilidade de crooner, o que impressiona é a facilidade com que domina (quase) todas as linguagens musicais que comummente designamos como “música negra”. Olhando para o seu sorriso rasgado — outra imagem de marca –, é perceptível que está a aproveitar ao máximo o melhor momento da sua carreira. E merece: “The Hardest Working Man in Show Business”, alcunha dada ao inigualável e lendário James Brown, também lhe assentaria bem.

Nota para a segunda vez em menos de uma semana que ouvimos artistas a tocarem músicas do disco de Kaytranada, Outro daqueles nomes que, incompreensivelmente, ainda não passou por território nacional.

Apesar da crescente fama, Breezy Lovejoy não se esqueceu de quem ainda não chegou ao seu nível: a t-shirt que utilizou tinha estampada a capa de Flygod, um dos álbuns de Westside Gunn, nome maior da Griselda Records. Se não conhecem, sugerimos que comecem por “Wrestlemania 20”, tema que conta com a participação do autor de Malibu.

A casa esteve composta para receber uma daquelas vozes que arrepiam e deixam marca. Tem ginga e atitude de frontman mas também é um baterista muito dotado, capaz de com elegância assinar momentos de enorme complexidade técnica. A estreia pela Aftermath está prestes a acontecer e .Paak pode ser a próxima super-estrela a sair dos laboratórios de Dr. Dre. Comecem a preparar os estádios de futebol.

 


pub

Últimos da categoria: Reportagem

RBTV

Últimos artigos