pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 13/03/2021

O rap vai de mão dada com o afrobeat em There Is No End.

Álbum póstumo de Tony Allen é editado pela Blue Note em Abril

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 13/03/2021

O primeiro disco póstumo de Tony Allen está prestes a chegar à Blue Note Records. There Is No End sai no dia 30 de Abril e junta o lendário baterista a alguns notáveis do hip hop como Skepta, Danny Brown, Sampa the Great ou Jeremiah Jae.

Tony Allen, pioneiro do afrobeat que ganhou notoriedade ao lado de Fela Kuti, parecia estar no pico da sua forma quando, na Primavera de 2020, partiu aos 79 anos. Três anos antes, o músico e compositor nigeriano ingressava pela primeira vez na mítica Blue Note Records para editar um tributo a Art Blakey & the Jazz Messengers seguido de The Source, o seu último álbum a solo. Mas o veterano não se despediu sem antes partilhar alguma da sua sabedoria com outros artistas: dividiu discos com Jeff Mills ou Hugh Masekela e enriqueceu as batidas de trabalhos de gente como os Gorillaz, Keleketla!, Nubiyan Twist ou Carapaus Afrobeat.

There Is No End vai contar com 14 faixas, praticamente todas elas com rappers convidados à mistura. E há nomes para todos os gostos neste cruzamento entre cadências africanas e hip hop, de Sampa the Great, Danny Brown e Jeremiah Jae a Nah Eeto, Lord Jah-Monte Ogbon ou ZelooperZ, entre outros. Em “Cosmosis”, o avanço inaugural, Tony Allen volta a surgir ao lado de Skepta e Damon Albarn, dos Gorillaz, eles que já tinham trabalhado juntos “How Far?“, tema que pertenceu ao projecto Song Machine. Ben Okiri e Remi Kabaka juntam-se ao trio neste single.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos