pub

Publicado a: 01/10/2018

7 Dias, 7 Vídeos

Publicado a: 01/10/2018

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.

 


[Action Bronson] “White Bronco” (Prod. Daringer & The Special Victims Unit)

Dois minutos de braggadocio por parte de Action Bronson que servem para sublinhar o excelente momento que atravessa. O rapper/escritor/apresentador/chef tem visto o seu talento reconhecido em todas às áreas nas quais se envolve criativamente, mas nem por isso deixa os seus fãs passarem fome no que toca à música. Depois de provar a receita infalível de Daringer em Blue Chips 7000 — ele que está a desempenhar um papel fundamental na reformulação do boom bap — Action Bronson volta a recorrer ao produtor de Buffalo para o tema-título do seu próximo disco, que contou também com arranjos adicionais dos The Special Victims Unit, a banda que acompanha Baklava nos seus espectáculos ao vivo. White Bronco foi apontado para o Outono e vai contar com contribuições de outros beatmakers sonantes como Knxwledge ou Party Supplies. O videoclipe deste primeiro avanço ficou ao cuidado de Rik Cordero e é uma peça psicadélica repleta de cores saturadas, uma ideia desenvolvida com a ajuda do próprio Action Bronson.

 


[BROCKHAMPTON] “NEW ORLEANS”

Filmado em total comunhão com os seus fãs, em Sidney, o mais recente videoclipe dos BROCKHAMPTON recupera a viciante faixa de abertura de iridescence. No meio do caos dos sintetizadores, Dom McLennon, Kevin Abstract, bearface, Matt Champion, Joba e Merlyn Wood falam do trajecto do seu grupo desde a base até ao topo da pirâmide do hip hop, eles que são um dos mais vibrantes casos de sucesso a operar no limbo entre o independente e o mainstream, o experimental e o comercial. Jaden Smith é a única ausência no videoclipe de “NEW ORLEANS”, ele que é um dos quatro convidados no novo álbum do colectivo do Texas.

 


[Coops] “Guerillas” (Prod. Talos)

Coops é a última grande aposta da britânica High Focus, de Fliptrix, que se estreou na passada sexta-feira com o LP Life In The Flesh, inteiramente produzido por Talos, seu parceiro recorrente no trilho do rap. Realizado por Luke Biggins e Rebecca Bird, o vídeo de “Guerillas” serviu para assinalar a edição do disco, que está neste momento à venda em CD, vinil e cassete.

 


[Illingsworth] “Greens”

Quem também se juntou às edições de sexta-feira foi Illingsworth, produtor e MC proveniente de Detroit que se estreou pela Mello Music Group. Com uma discografia vasta espalhada pelo Bandcamp, o multifacetado artista trouxe-nos o sucessor de Worth the Wait, um novo projecto instrumental. O videoclipe de “Greens” serviu para antecipar o lançamento de You’re No Fun e contou com animação de Josh Mulligan.

 


[deM atlaS] Bad Loves Company (The Visual EP)

Joshua Turner é um dos talentos emergentes na escola de liricistas da Rhymesayers Entertainment. O dia 19 de Outubro está marcado para a sua estreia no formato de longa-duração e, para antecipar o acontecimento, o rapper compilou cinco dos seus temas num pack que deu origem a este Bad Loves Company (The Visual EP), realizado por Dave Wilson.

 


[Milo Clare] “Get Enough”

A britânica Pussyfoot Records regressou à actividade neste Verão e está de momento a mostrar ao mundo a sua nova montra de artistas, depois de terem dado a conhecer, por exemplo Alison Goldfrapp no final do século passado — a influente cantora, produtora e compositora londrina trabalhou ao lado de Tricky, Spacer, Bloc Party ou U2 e mantém o projecto Goldfrapp ao lado de Will Gregory.

The Shape Of Cats To Come foi a pequena compilação que a Pussyfoot Records editou em Setembro para dar a conhecer as suas apostas para um futuro que tem tudo para voltar a ser risonho. Milo Clare surge como uma das cartadas mais entusiasmantes, um jovem cantor e produtor que está a preparar um EP e teve “Get Enough” como a sua primeira faixa de sempre a ser comercializada por uma editora. O Dazed foi o canal escolhido para abrigar o videoclipe de estreia de Milo, que contou com Miles Blacket na realização.

 


[JetFlix] “In The Books”

Curren$y fundou a Jet Life Recordings em 2011 e estreou recentemente a série JetFlix, que vai continuar a mostrar várias imagens dos bastidores do universo criativo do rapper de Nova Orleães. No segundo episódio da saga de pequenos documentários, o destaque vai para os momentos passados em estúdio para dar vida a Fetti, um EP que Curren$y vai dividir com Freddie Gibbs e que conta com produção integral de The Alchemist. Mais uma “bomba”.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos