pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/05/2021

Uma semana de novidades audiovisuais nos terrenos do hip hop e electrónica pela mão de Gonçalo Oliveira.

7 Dias, 7 Vídeos

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/05/2021

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.


[LVRN] “LVRN Cypher”

Que classe. A LVRN (lê-se Love Renaissance e tem 6LACK e Westside Boogie como principais estrelas) já se tinha mostrado enquanto colectivo no final do ano passado com Home For Holidays, uma compilação para celebrar a quadra natalícia e que teve o r&b como fio-condutor. Para não deixar dúvidas, a turma da editora sediada em Atlanta quis mostrar que também tem barras e bangers a postos para tomar de assalto os nossos speakers e uniu-se ao Spotify e à RapCaviar para editar este potentíssimo cypher, com os rappers BRS Kash, NoonieVsEverybody, OMB Bloodbath e a produtora Kitty Ka$h a mostrarem serviço perante as presenças dos seus dois colegas mais afamados.


[AIRøSPACE] “SORRY TO BOTHER YOU” Ao Vivo @ Kinda Neat

AIRøSPACE é o MC de Washington D.C. que afirma ter descoberto como morrer duas vezes. É fã de anime, tem o apoio da Sprite e os seus poemas são dotados do mesmo traço vilanesco com que MF DOOM nos instruiu. Foi ele o convidado de Lee Shaner no mais recente episódio do podcast Kinda Neat, para o qual levou um dos seus temas clássicos, “SORRY TO BOTHER YOU”, incluído num LP com o mesmo título em 2019 e que serviu de ponto de partida para o conhecermos um pouco melhor. Por cá, tem-se consumido “Making of a Black Hole” como se tivesse saído ontem.


[Little Simz] “Woman” feat. Cleo Sol

Little Simz presta uma homenagem às mulheres que a inspiraram no seu mais recente “Woman”. Produzida por Inflo, a canção — que tem a participação de Cleo Sol e cujo videoclipe foi realizado pela própria artista e rodado numa luxuosa mansão — serve como segundo avanço de Sometimes I Might Be Introvert, o próximo álbum da rapper londrina que tem data de edição marcada para o dia 3 de Setembro.


[Isaiah Rashad] “Lay Wit Ya” feat. Duke Deuce

A casa de Isaiah Rashad está a arder. Que é como quem diz “preparem-se, porque vão começar a chover bangers pelas janelas”. A jovem promessa da Top Dawg Entertainment vai finalmente dar-nos a sucessão para o seu disco de estreia: The House is Burning é esperado para aterrar no catálogo da TDE ainda este ano e tudo aponta a que “Lay Wit Ya”, o seu mais recente single, vá estar presente nesse LP. Capa da nova edição da FADER, Rashad falou abertamente sobre os “caóticos últimos cinco anos” da sua vida, que lhe colocaram a carreira em stand-by.


[Don Toliver] “What You Need”

Protegido de Travis Scott na Cactus Jack Records, Don Toliver trouxe-nos música nova no início da semana passada. “What You Need” coloca o rapper em posição de assumir todas as despesas da sua amada, tem Sir Dylan, Hit-Boy e Corbett na produção e é o principal single de L.O.A.D. — o segundo álbum de uma das vozes de “Lemonade” está previsto para aterrar durante o próximo Verão.


[The Alchemist] “Holy Hell” feat. Pink Siifu & Maxo

Com apenas quatro faixas (e respectivas versões instrumentais) se fez This Thing Of Ours, o mais recente curta-duração de Alchemist que há um par de semanas nos ofereceu uma radiografia ao núcleo duro da renovada cena rap indie norte-americana. Agora com direito a videoclipe, “Holy Hell” tem duas das mais entusiasmantes novas vozes a surgir neste ambiente, Pink Siifu e Maxo, que se juntam a um alinhamento em que reina também alguma veterania, como são os casos de Earl Sweatshirt e Boldy James.


[Madlib] “Loose Goose”

Madlib fez o favor de nos entregar uma das melhores surpresas deste ano logo no seu arranque. Sound Ancestors era o disco instrumental a solo que lhe faltava no currículo e é de lá que salta este “Loose Goose”, agora retratado em vídeo pela mão de Ryosuke Tanzawa, um nome que deve ser seguido com atenção nos tempos que se avizinham — Run The Jewels, Navy Blue, MIKE ou Wiki são alguns dos artistas que têm vindo a requisitar os serviços do realizador de Brooklyn, ele que também deu uma maozinha a The Alchemist há um par de semanas numa das peças que acompanha This Thing Of Ours.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos