pub

Publicado a: 12/07/2017

5 concertos que não podem perder na edição de 2017 do Super Bock Super Rock

Publicado a: 12/07/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Já começaram a preparar o roteiro para o Super Bock Super Rock 2017? Se já começaram, risquem tudo. Feito? Vamos lá começar de novo. A edição deste ano conta com nomes como Fatboy Slim, The New Power Generation Featuring Bilal, Xinobi + Moullinex, Throes + The Shine, Akua Naru, Slow J, NBC, Keso, CelesteMariposa, Octa Push, Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound, Sensible Soccers e Bruno Pernadas. Muito talento, certo?

No entanto, os 5 concertos que realmente não podem perder são de outros grandes nomes. Estreias, encontros inéditos e actuações especiais para todos os gostos:

 


[PUSHA T]

A estreia a solo de Pusha T em Portugal tem que encimar esta lista de sugestões. Mestre na punchline, King Push é um dos nomes mais mediáticos que vão passar pelo Parque das Nações durante o festival. Apesar da actuação acontecer às 17 horas – também actua às 23 horas na Bélgica! – , não ver um dos MCs norte-americanos com os versos mais ácidos seria um erro terrível.

Terrence LeVarr Thornton também mostrou durante os últimos anos um dom para escolher os melhores beats: “Drug Dealers Anonymous“, faixa com participação de Jay-Z, “H.G.T.V. Freestyle”, “Untouchable” ou “Lunch Money” são exemplos máximos disso.

 


[FUTURE] 

2017 é dele: 2 álbuns lançados em duas semanas consecutivas e “Mask Off”, um dos maiores singles, tão bom que até mereceu re-tratamento de Kendrick Lamar. As drogas, o álcool e as mulheres são as principais temáticas das suas faixas e o auto-tune é complemento perfeito para os seus murais de lamentações.

HNDRXX é o seu melhor disco até à data, um conjunto de 17 faixas em que podemos ouvir nomes como Rihanna ou The Weeknd a juntarem-se ao universo trap do rapper de Atlanta. A estreia em Portugal é um dos condimentos especiais do SBSR’17.

 


[TUXEDO] 

Mayer Hawthorne e Jake One são os Tuxedo, duo americano (e afunkalhado) que traz as mesmas referências que Xinobi e Moullinex, dois nomes que também vão marcar presença no Super Bock Super Rock.

Assinados pela incontornável Stones Throw Records, a dupla editou 2 álbuns, Tuxedo e Tuxedo II, o primeiro em 2015 e o segundo já este ano. Aviso à navegação: é melhor levarem sapatos adequados para um concerto em que os sintetizadores e o baixo estarão unidos para vos fazer dançar o resto da noite, mesmo depois dos Tuxedo arrumarem as malas e irem para casa…

 


[LÍNGUA FRANCA] 

Emicida, Capicua, Valete e Rael formam os Língua Franca, o primeiro supergrupo de rap a unir Portugal e Brasil. O trabalho homónimo é uma harmoniosa exploração das várias valências dos 4 MCs, uma junção de talentosos escritores a utilizar a língua portuguesa da melhor forma que se pode imaginar.

Juntar todos os artistas no mesmo palco é capaz de ser tarefa difícil – todos têm uma agenda ocupada – e este pode muito bem ser  um desses momentos únicos.

 


[BEATBOMBERS] 

DJ Ride e Stereossauro levam um espectáculo especial para o SBSR’17. Slow J, Fuse, Maze e um baterista são os ingredientes que tornam esta actuação tão única. “Scratch, drums e electrónica”, revelaram em conversa com o Rimas e Batidas.

As razões para não perdermos este concerto são de ordens variadas, mas existem duas que não poderíamos deixar de evidenciar: Beatbombers LP, o álbum de estreia que será a base do alinhamento, e a oportunidade de assistir a uma dupla de bicampeões do mundo a mostrar todas as suas habilidades num palco de dimensões generosas e perante um público conhecedor. Vai ser épico.

pub

Últimos da categoria: Ensaios

RBTV

Últimos artigos