1º Festival Rimas e Batidas: o poder da electrónica

A primeira edição do Festival Rimas e Batidas, que se prolonga até amanhã, sábado, dia 5, conhece hoje a sua segunda noite. Depois da estreia, em que convidámos para subir ao palco quatro talentosas produtoras e intérpretes no hip hop e electrónica, a noite de hoje, sexta-feira, acolhe uma noite dedicada às electrónicas mais experimentais e escuras.

Assim, a saber, do alinhamento de hoje fazem parte Lake Haze, Old Manual, Shcuro, Slug Beetle e a dupla VULTO. & L-Ali. Todos eles com a sua identidade, mas a criar e a mexer em terrenos que acabam por se cruzar e que dão uma sólida unidade a esta segunda noite.

 


 

[LAKE HAZE]

Juntamente com DJ Khabal, Lake Haze é um dos fundadores do selo Golden Mist, casa do experimentalismo underground da electrónica de Lisboa. O palco do Rimas e Batidas fará questão de acolher dignamente os seus ensaios sónicos.

 


 

[OLD MANUAL]

É um dos fundadores da editora AVNL – que também já editou o EP de Caroline Lêtho – e vem de Londres até Lisboa com um terceiro trabalho de longa-duração. EE, de Old Manual, foi descrito, oportunamente, aqui no Rimas e Batidas como tendo “um cenário metade futurista, metade arquetipal”.

 


 

[SHCURO]

Ontem já deu um ar da sua graça no palco da Sala 2 do Cinema São Jorge – foi o DJ de serviço de Blink. Hoje Shcuro apresenta o seu lado de produtor multifacetado e de alter-egos – como José Acid – num set com paragens obrigatórias nas suas criações techno pesado e dark de Black Acid.

 


 

[SLUG BEETLE]

O produtor português apresenta os seus mais recentes trabalhos, Seven Pointed – editado em Abril – e Pss780 Transmissions – divulgado no passado mês de Agosto. Um verdadeiro laboratório de “misturas ritmadas e pontilhadas de sons, vozes e vísceras exóticas”, como se explicou aqui nesta casa.

 


 

[VULTO. & L-ALI]

O fecho desta segunda noite do 1º Festival Rimas e Batidas é também uma ponte para a terceira e última noite que acontece amanhã, dedicada às sonoridades mais hip hop. E VULTO. & L-ALI são a parceria perfeita para encerrar a noite de electrónica ao juntarem-se em palco para mostrar o mais recente As Irmãs Reúnem-se, o disco que é um espectacular cruzamento da bass music com hip hop, boom bap distorcido e pesadão.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team