pub

Publicado a: 30/12/2017

“Family Feud”: O futuro dos Estados Unidos da América está nas mãos da família Carter

Publicado a: 30/12/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Jay-Z lançou ontem o vídeo para “Family Feud”. Com banda sonora de Flying Lotus, a realização da parte visual ficou a cargo de Ava DuVernay (Selma, 13th) e contou com um elenco de luxo em que se destacam nomes como Michael B Jordan, Jessica Chastain, Brie Larson, Rashida Jones, Mindy Kaling, Rosario Dawson, Thandie Newton ou Trevante Rhodes.

Numa das faixas mais “reais” de 4:44, Shawn Carter leva a família — Beyoncé e a filha Blue Ivy — à igreja para confessar os seus pecados e recuperar a confiança que, segundo o próprio, foi destruída algures — Lemonade, o disco de Beyoncé, funcionou como um conjunto de acusações a Jay-Z, que, no novo álbum, procurou deixar tudo em pratos limpos.

 



No entanto, a narrativa do vídeo é bem maior do que os problemas actuais da família Carter. Começamos no futuro, mais concretamente em 2444, e assistimos a uma desavença familiar que acaba em tragédia, passando directamente para uma espécie de entrevista com os dois presidentes dos Estados Unidos da América: uma mulher nativa-americana e um homem negro. Em poucos minutos, a acção muda para os anos 2148 e 2096, tempos de guerra, e culmina em 2050, altura em que vislumbramos Blue Ivy adulta. Nesta história, a sua importância é grande e assume-se como uma das arquitectas da revisão da constituição, fazendo-se acompanhar por uma série de mulheres que tiveram de resolver os problemas de uma América dividida… Donald Trump, estás aí?

Como é habitual, o videoclipe é um exclusivo Tidal.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos