Sob a premissa de produzir “o bom e velho” house e techno que possui já uma longa história, os DJs e produtores Yen Sung e Photonz fundaram a Alphabet Street, editora que pede emprestado o seu nome a um dos clássico de Prince e que pretende lançar novos projectos de música de dança.
“Still”, tema que retrata esta procura pela energia primordial das antigas pistas de Chicago, inaugura o catálogo do selo e encontra-se disponível no Bandcamp. A dupla deixa ainda o aviso de que existem mais lançamentos para sair em diferentes editoras nos próximos tempos.
Yen Sung é uma pioneira da música de dança em Portugal, fez parte da formação inicial dos Da Weasel e é uma presença assídua na cena house de Lisboa desde o início dos anos 90, nomeadamente no Lux Frágil, onde é residente. Photonz é um dos pilares da actual cena de música de dança lisboeta: o co-fundador da Rádio Quântica e das festas mina já actuou nalguns dos clubes mais reputados da Europa e o seu trabalho enquanto produtor inclui edições por selos como a Crème Organization ou a americana Dark Entries, por onde lançou o álbum de estreia Nuit em 2019.