Yasiin Bey aka Mos Def e Thundercat reagem aos atentados de Paris com novos singles

[FOTOS] Direitos Reservados

 

Conhecido por ser uma personalidade atenta às questões sociais e políticas, Yasiin Bey aka Mos Def, deixou vincada a sua posição sobre os atentados da passada sexta-feira em Paris com o avanço da música “NO Colonial Fiction”, da sua próxima mixtape, The Human Being (My Favorite Band). Semelhante gesto teve o produtor e multi-instrumentalista californiano Thundercat, com uma curta faixa instrumental intitulada simbolicamente “Paris”, numa colaboração com Mono/Poly.

Bey, ele próprio muçulmano (dos 500 mais influentes no mundo), há cerca de dois anos gravou um vídeo em denuncia dos abusos dos direitos humanos em Guantanamo, no qual lhe foi aplicado o processo usado com os prisioneiros políticos em protesto de greve de fome, forçados a ingerir alimentos através de sondas. Hoje insurge-se, neste trágico momento, asseverando à Pitchfork: “A big giant ‘fuck off’ to ISIS. Vocês não representam em nada o Islão nem o profeta”.

Estas músicas choram os trágicos atentados de sexta-feira levados a cabo com armas automáticas e bombistas-suicida em diferentes pontos movimentados da capital francesa, entre estes esplanadas e uma sala de espetáculos, repleta durante um concerto. Somam-se para já 132 mortos e mais de 300 feridos.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team