pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/01/2026

O sucessor de Latência está mesmo a chegar.

xtinto antecipa próximo disco com mais um single

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 14/01/2026

O “Vento” sopra forte em direcção ao segundo álbum de xtinto com a revelação de mais uma das faixas do seu alinhamento. Em sonhos, é sabido, não se morre chega a 20 de Fevereiro numa edição pela Sony Music Entertainment Portugal.



O mais recente tema do rapper foi apresentado em duas versões que se complementam: a gravação original, disponível em todas as plataformas digitais, e uma performance ao vivo e exclusiva para a série FILTR by, já disponível no YouTube. Num comunicado enviado ao Rimas e Batidas, xtinto descreve “Vento” da seguinte forma:

“O final perfeito. Criada em Ourém, obviamente. Com pedaços de letras que rascunhei e o instrumental, completamente divinal, feito pelos meus amigos Samuel Louro, Lunn e Guilherme Simões. A voz cansada, que nunca mais consegui replicar e que, portanto, foi a que ficou na versão final. Não há como replicar momentos destes. Para culminar um álbum de que me orgulho bastante, nada melhor do que um solo do saxofone endeusado do Tomás Martin. A canção fala por si — é um final não muito feliz, mas muito bonito.”

O sopro deste “Vento” ajuda-nos a chegar ainda mais perto da próxima etapa artística de xtinto, que se materializa primeiro na edição de Em sonhos, é sabido, não se morre e depois cresce a 11 de Março na adaptação das músicas ao palco, com o concerto de apresentação escalado para o Capitólio, em Lisboa. O rollout que antecede esses dois momentos promete aprofundar ainda mais as camadas do artista, estando prevista a sua participação numa FILTR’d Convo no próximo domingo, dia 18 de Janeiro, em que xtinto trará um convidado para uma conversa informal em torno das novidades que anda a preparar.

Em Dezembro passado, o rapper tinha revelado o single inaugural “Assunto Meu”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos