[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Klasszik
X-Tense voltou a dar actividade ao seu canal no YouTube. “Tudo Ao Contrário” é o novo single do rapper — em parceria com Hype Myke e realizado por Klasszik — que tem dois projectos alinhados para sair durante os próximos meses.
Não há um botão no qual se possa clicar para avançar instantaneamente na concepção de um disco. Os imprevistos acontecem e, por vezes, é através deles que a obra de um artista ganha uma nova dimensão, mesmo que seja necessário um ligeiro atraso editorial. Em Julho passado, X-Tense dava a conhecer o último de uma fornada de três singles, ficando no ar a ideia de que as novidades de maior dimensão estariam para breve.
“Estivemos a organizar-nos em muitos aspectos”, contou o rapper ao ReB. E prometeu: “Até ao final deste ano podem contar com consistência e assiduidade”. “Tudo Ao Contrário” é o primeiro videoclipe de 2018, extraído do EP que teve a preparar com Hype Myke. LIOZ, o curta-duração a solo que começou a ser equacionado no ano passado, evoluiu e “virou um álbum, que também já esta terminado”. Datas? Ainda é cedo para avançar com um dia em concreto, mas X-Tense aponta para Julho e adianta ao Rimas e Batidas o novo título que escolheu para o disco de estreia: “Dei numa de Kanye e mudei o nome do projecto para Rosa Dragão.”
Sobre o seu mais recente tema, o rapper ex-Deck-Arte revela a ideia que o levou a pegar na caneta e entrar na batida de Hype Myke: “Quero dizer que a volatilidade do estatuto na indústria musical é imensa, tanto para estares nas luzes da ribalta como de volta ao karaoke em casa com os amigos. É um comunicado sobre o que penso e represento enquanto artista, especialmente à luz do que é a minha experiência. Acho que falo também pelo Hype Myke neste aspecto. Julgo ser bastante óbvia a mensagem que lá está.”
Sem revelar os nomes dos envolvidos em Rosa Dragão de forma a manter o suspense, X-Tense confirma que é do talento que brota na crew desde o arranque em 2016 que tem vindo a ajuda para o tão esperado álbum a solo, do qual ainda só “Meu Deus” foi revelado. O último single de 2017 será, no entanto, “destronado” em breve. Promessa de X-Tense: “Ainda este mês lançaremos mais um vídeo do álbum.”
X-Tense sobre “Meu Deus”: “É uma faixa de competição, um egotrip com vaidade e sem maldade”