pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Oliver Whitfield-Smith

O objectivo do grupo? Dominar o mundo.

“WORKING” com as Cartel Madras

Texto: ReB Team
Fotografia: Oliver Whitfield-Smith

Trap, punk e house são três ingredientes indispensáveis para a fórmula das Cartel Madras, dupla que lançou na passada sexta-feira, dia 28 de Agosto, o single “WORKING”, produzido e misturado por Jide. O videoclipe, uma carta de amor aos vídeos de eurodance dos anos 90, é realizado pelas irmãs em colaboração com Gabriela Osio Vanden.

“Desde a ‘Housey’, parte da nossa primeira mixtape, Trapistan, que temos estado bastante entusiasmadas para fazer a nossa próxima faixa house. Em termos de hip house, nós fomos influenciadas por liricistas mordazes com estéticas sólidas como a Azealia Banks e o Cakes Da Killa; eles têm sido as nossas referências desde antes de sequer existirem as Cartel Madras”, esclarecem Eboshi e Contra. O produtor do tema (uma encomenda do festival alemão Pop-Kultur) acrescenta ainda inspiração que foi buscar aos Disclosure e a GEOTHEORY.

Para além dos artistas anteriormente mencionados, há ainda M.I.A., Injury Reserve, Scarface, Princess Nokia, Childish Gambino, MF DOOM, Nujabes, Kanye West e Freddie Gibbs no lote de referências do duo, nascido na Índia e estabelecido no Canadá, que cunhou o termo goonda rap (goonda, palavra utilizada no Sul da Ásia, significa thug).

Actualmente, as Cartel Madras estão no elenco da Sub Pop (a culpa é de Ishmael Butler dos Shabazz Palaces), editora pela qual lançaram Age of the Goonda, EP composto por seis faixas, em Novembro de 2019. Recentemente, “Goonda Gold”, parte do curta-duração, foi incluído na banda sonora do videojogo UFC 4.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos