O Vodafone Paredes de Coura apresentou ontem a sua a edição deste ano e acrescentou mais alguns nomes à lista ecléctica de artistas que compõem o seu cartaz: entre as novas confirmações, destacam-se as presenças de Octa Push, Throes + The Shine, Bruno Pernadas e Kate Tempest, juntando-se ainda Cave Story e Nuno Lopes à lista. João Carvalho, director do Vodafone Paredes de Coura, focou nomes como King Krule, BadBadNotGood ou Nick Murphy e, acompanhado de Leonor Dias, directora de marca da Vodafone, foi o guia para a 25ª edição do certame.
Uma das grandes novidades nem está directamente relacionada com música: A Biblioteca Digital, que vai disponibilizar, gratuitamente para download, mais de 40 obras de autores como António Lobo Antunes, Lídia Jorge, José Luandino Vieira, Manuel Alegre, Maria Teresa Horta, entre outros. Cada título terá um QRCode associado, para que o leitor consiga descarregar a obra para o seu smartphone, tablet ou e-reader. Os visitantes poderão encontrar várias Bibliotecas Digitais Vodafone distribuídas pela praia fluvial do Taboão e pela vila de Paredes de Coura durante toda a semana do festival – ocupar o tempo em que não há concertos não será certamente um problema.
A sessão, que aconteceu, na sede da Vodafone, no Parque das Nações, terminou com uma actuação dos You Can’t Charlie Brown, que apresentaram 3 canções do seu reportório.
A juntar aos nomes anteriormente mencionados, Young Fathers, <Beak, Future Islands, At The Drive-In, Manel Cruz, Benjamin Clementine, HO99O9, Conjunto Corona ou Foals vão actuar no Vodafone Paredes de Coura, que decorre de 16 a 19 de Agosto. Os passes para o festival estão à venda por 90 euros.