pub

Publicado a: 04/04/2018

Vinil de Sensei D. consegue angariar 130 euros para a Helpo

Publicado a: 04/04/2018

[FOTO] Hélder White

O leilão Rimas e Batidas para a o vinil autografado de Vivificat, álbum de Sensei D., conseguiu angariar 130 euros. O valor desta venda vai agora ser entregue à Helpo. Além disso, Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas, decidiu acrescentar 100 euros ao valor oferecido por Filipe Miguel, o vencedor do leilão.

Durante 28 dias, o Rimas e Batidas teve a decorrer no seu Facebook uma “luta” por um disco único, autografado por Fuse, Beware Jack, RealPunch, Kappa Jotta, DJ X-Acto, TNT, Valas, Nerve, Karlon, Puro L, Noiserv, João Tamura ou Gab.

 



À conversa com o Rimas e Batidas, Filipe Miguel, conhecido como Oráculo no universo hip hop, revela a sua ligação com a música de David Alves: “Já acompanho os trabalhos do Sensei D. há alguns anos… Não me recordo se foi logo com o Hip Hop – Estratégias de Auto Evolução ou apenas com o 1 Música, 1 Arma. Provavelmente com este último, que tinha aquela bomba do Gab One, “A denúncia”!  Provavelmente foi o 1 Música, 1 Arma, do qual também me lembro bem do som do Criatura e do instrumental “Uma busca constante”, com um sample de voz da série Heroes. Se não estou enganado, o Sensei D. organizou um pequeno concurso, permitindo que qualquer MC gravasse sobre um instrumental seu previamente disponibilizado, tendo ele depois escolhido um para integrar o EP. Eu participei, mas não fui o escolhido. Sempre curti mixtapes, compilações, álbuns e EPs de produtores com diversos artistas como convidados. Principalmente antes da Internet atingir a quase ubiquidade, era uma excelente maneira de conhecer novos MCs, DJs e produtores. E o Sensei D., nos seus diversos trabalhos, sempre convidou um conjunto de bons MCs a rimarem sobre um panóplia de instrumentais interessantes!”

As razões de Filipe Miguel para participar vão ao encontro dos objectivos que o Rimas e Batidas e Sensei D. tinham para o leilão: “Para além de activo no seio do hip hop em diferentes vertentes, sou também um coleccionador de música, com especial foco no rap. Por outro lado, costumo dedicar uma percentagem do meu rendimento anual em apoio ao desenvolvimento, mormente através de donativos a ONG que trabalham nessa área (aproveito para partilhar esta ligação de um sítio criado pelo Peter Singer com uma série de recursos sobre apoio ao desenvolvimento). Nesta iniciativa estava a leilão uma peça única e a totalidade do valor arrecadado reverterá a favor de uma ONG que desenvolve trabalho em vários países para ajudar as populações mais vulneráveis. Achei que era uma óptima oportunidade para juntar ambas”.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos